Você já deve ter ouvido falar ou se deparou com aqueles chats automatizados que grandes marcas e celebridades utilizam para responder mensagens (Vivo! Eu odeio o chatbot de vocês). Muitas vezes pode ser frustrante falar com um robô, mas nem sempre é assim, e hoje quero falar sobre um projeto super legal do coletivo Pretalab, quero apresentar a maravilhosa Beta.
“PretaLab é uma iniciativa do Olabi que acredita no protagonismo de meninas e mulheres negras e indígenas nos campos da inovação e tecnologia, visando reduzir as desigualdades sociais presentes no nosso país.”
Beta, é um chatbot baseado no Messenger do Facebook e que tem o papel de propagar o feminismo. Uma vez que você aceita manter contato com “a Beta” – de Betânia – te avisa, envia uma notificação sempre que algum assunto relacionado a causa feminista ganhar mais destaque por aí, ou quando for necessária alguma mobilização de forma rápida. Ou seja, a Beta é uma robô feminista que surgiu com a missão de ajudar homens e mulheres a se informar e também participar de forma mais ativa na luta pelos direitos das mulheres e também impedindo retrocessos.
Beta: A robô feminista
O site explica:
“Beta é uma ferramenta de mobilização online. Foi desenvolvida pelo Nossas, um laboratório de ativismo que acredita que um mundo mais justo e democrático só é possível se os poderes de uns não suprimirem a potência de outros. Por isso, colocamos a Beta à disposição de todos os grupos, organizações e ativistas que defendem os direitos das mulheres no Brasil.”
Ainda no site você encontra informações sobre os principais projetos e leis que envolvem os nossos direitos.
Curtiu? Então vai lá, chama a Beta no Inbox!
Confira o site: beta.org.br