No caminho eu te conto

Unbreakable Kimmy Schmidt no Netflix

Imagine-se adolescente e por algum motivo você acaba presa em um bunker com mais 3 mulheres e um pastor de uma seita estranha que convence a todas que o planeta está com os dias contados e o juízo final chegou. 15 anos depois você é libertada e vai viver em Nova York. Não parece fazer muito sentido, né? Essa é premissa da série Unbreakable Kimmy Schmidt.

Após 15 anos enclausurada Kimmy e suas colegas de bunker são salvas por uma equipe da SWAT. Sem pensar muito, Kimmy resolve partir para a cidade grande.  Sem quase nenhuma noção do mundo e achando tudo incrível, a ruiva, com sua mochila roxa e tênis de luzinhas, se mostra otimista frente às adversidades desse novo mundo, o qual ela nem sonhava que existia e o melhor, garante boas risadas.

Unbreakable é uma série de comédia norte-americana criada e desenvolvida por Tina Fey e Robert Carlock. No elenco traz Ellie Kemper e Tituss Burgess, e o enredo é algo bem nonsense, mas ao mesmo tempo criativo e divertidíssimo. Em meio ao texto existem diversas referências a cultura pop tanto atual como a dos anos 90, quando Kimmy era criança, se você viveu essa época certamente perceberá algumas deixas.

Parte do casting também trabalhou no sucesso da tv americana 30 Rock – também criada por Tina Fey –  como é o caso de Jane Krakowski, um dos nomes mais conhecidos da série, que dá vida a Jacqueline Voorhees, uma milionária, que dá a Kimmy o seu primeiro emprego.

Curiosidade

Confira a abertura que foi criada pelos irmãos do “Songifythis”, The Gregory Brothers, inspirada em um meme criado por eles em 2010, quando musicalizaram uma entrevista (também coloquei abaixo) e a música acabou nas listas das mais tocadas nos EUA. Mais tarde, o rapaz que deu a entrevista, Antoine Dodson acabou ganhando parte dos lucros com a música, gravando novas e pode dar uma condição melhor a sua família.

A série que terminou em 2019, conta com episódios curtos (cerca de 30 minutos)e no total são 4 temporadas disponíveis na Netflix.